LINHAS DE PESQUISA

CRÉDITO E ENDIVIDAMENTO
Analisar a relação entre crédito e endividamento e a sua influência para a população brasileira.
DECISÕES DE CONSUMO, POUPANÇA E RENDA

Estudar a relação entre consumo, poupança e renda com a finalidade de fomentar uma cultura de poupança e formação de patrimônio para o indivíduo.

INVESTIMENTOS

Analisar, de forma contínua, as melhores opções de investimento no mercado para fundamentar os investidores quando da tomada de decisão.

FINANÇAS PESSOAIS

Capacitar a população brasileira para o uso de ferramentas financeiras e conhecimentos técnicos essenciais objetivando uma melhor tomada de decisão em finanças pessoais.Analisar a relação entre o endividamento e a saúde física e mental dos endividados brasileiros.

ENDIVIDAMENTO E SAÚDE COLETIVA

Analisar a relação entre o endividamento e a saúde física e mental dos endividados brasileiros. A partir disso, propor orientações gerais para a melhoria do processo de tomada de decisão em crédito direcionando os educadores financeiros e os policymakers para a elaboração de um conteúdo pedagógico sobre crédito consciente.

PSICOLOGIA ECONÔMICA E FINANÇAS COMPORTAMENTAIS

Compreender e transmitir para a população brasileira aspectos comportamentais relacionados ao crédito, consumo, poupança e investimento que podem impactar nas decisões econômicas dos indivíduos.

“Uma entidade vinculada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”