Victor Manoel Barbosa Vicente

Victor Manoel Barbosa Vicente

Professor da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na área de Organizações, Gestão Pública e Social. Membro do Núcleo de Educação Financeira (NEF). Pesquisador voluntário junto ao Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (CEAG/UnB). Doutor em Administração com foco em Organizações, Políticas Públicas e Gestão Social pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Tem graduação em Administração pela UFU.

Áreas de pesquisa ou interesse:

Organizações e Estratégia, Orçamento, Finanças e Políticas Públicas, Transparência e Controle Social e Educação Financeira.

Publicações de destaque:

VICENTE BARBOSA, Victor M.; CALMON, PAULO C. Du Pin; ARAÚJO, SUELY M. V. Guimarães de. Analisando Mudanças Institucionais na Política de Ordenamento Territorial Urbano do Distrito Federal à Luz Do Modelo Das Coalizões De Defesa. Organizações & Sociedade (Online), v. 24, p. 135-156, 2017.

BARBOSA VICENTE, Victor M. A Análise de Políticas Públicas da Perspectiva do Modelo de Coalizões de Defesa. Revista de Políticas Públicas, v. 19, p. 77-90, 2015.

BARBOSA VICENTE, Victor M. Políticas Públicas: Uma contribuição sucinta à edificação de um modelo para sua análise. Revista Brasileira de Políticas Públicas, v. 4, p. 7-27, 2014.

BARBOSA VICENTE, Victor M.; CALMON, PAULO C. Du Pin; ARAÚJO, SUELY M. V. Aplicando os Princípios da Boa Governança de Commons na Análise do Sistema se Gestão de Terras Públicas no Distrito Federal. In: XXXVIII Encontro da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Administração – EnANPAD 2014, 2014, Rio de Janeiro.

BARBOSA VICENTE, Victor M; KREUTZ, Romeu E. O Uso Corporativo das Mídias Sociais em um Banco Brasileiro. In: III Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas, 2014, Goiânia – GO.

Projetos de ensino, pesquisa e extensão de destaque:

2016/Atual – Educando Financeiramente a população:

O objetivo deste projeto de extensão é conscientizar a população sobre a importância de uma boa educação financeira para a sua saúde física e mental. Para isso, realizam-se palestras e minicursos direcionados à população em parcerias com entidades externas à UFU; publicam-se artigos mensalmente no Dinheirama.com; publicam-se materiais diversos sobre o tema nas mídias sociais do Núcleo de Educação Financeira (NEF/UFU); organiza-se anualmente a Semana de Educação Financeira UFU; elaboram-se e-books para distribuição gratuita; entre outras ações.

Currículo Lattes

Clique Aqui

Currículo