COMUNICADO

DEVIDO AOS ACONTECIMENTOS RELACIONADOS A PANDEMIA DA COVID-19, TODA A PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA DE INVESTIDORES ESTÁ SUSPENSA POR TEMPO INDETERMINADO.

Finanças pessoais

Breve Descrição do Curso

Trata-se de um curso com foco introdutório para melhorar o entendimento e a gestão das finanças pessoais. Nele os participantes ficarão aptos a avaliar a importância de se manter um equilíbrio financeiro e estabelecer estratégias para alcançar seus objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo.

Objetivos

Apresentar de forma prática e simples os caminhos 

necessários para si ter uma vida financeira saudável.

Ministrantes do Curso

Dany Rogers

Pós-Doutor em Ciências Empresariais pela Universidade do Minho (Portugal) e Doutor em Administração de Empresas com foco em Finanças pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV). Docente da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (FACES) da UFU, tendo sido coordenador do curso de Administração entre 2017-2018 e do MBA em Gestão e Finanças Empresariais entre 2010-2016 desta faculdade. Atualmente é coordenador do Núcleo de Educação Financeira (NEF), pesquisador bolsista da Escola de Administração Pública (ENAP) e do CNPQ, membro do Núcleo de Economia Comportamental da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e professor na área de Finanças em graduação e pós-graduação lato sensu (MBAs). Mais informações em seu currículo lattes.

Programa do Curso

Módulo 1

Processo de tomada de decisão: razão x emoção

Neste módulo falaremos sobre como realmente tomamos as nossas decisões e como isso pode afetar a nossa saúde financeira; apresentaremos os principais vieses emocionais e cognitivos que afetam as nossas decisões financeiras.
Módulo 2

Orçamento doméstico

Demonstraremos as principais armadilhas que nos impede de iniciar o nosso controle financeiro; os primeiros passos para si iniciar um orçamento doméstico; e apresentaremos ferramentas úteis para elaboração de seu orçamento.
Módulo 3

Crédito e Endividamento

Falaremos sobre os efeitos dos juros em sua vida; como fazer para evitá-lo e começar a viver; e como renegociar dívidas.

Público-Alvo

Jovens e adultos que pretendem iniciar a sua formação de poupança e o seu planejamento financeiro pessoal;

 

Público de maneira geral.

“Uma entidade vinculada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”