Consideramos de extrema importância disponibilizar para você informações e materiais relacionados à Educação Financeira e Investimentos para que você possa ter um aprendizado financeiro diversificado, satisfatório e constante.
Por isso, sugerimos a seguir sites, canais de Youtube e cursos on line grátis que são referências na área e que possa lhe ajudar em sua emancipação financeira.

SITES DE CONTEÚDO

Separamos aqui para você uma seleção de sites que disponibilizam periodicamente conteúdos relacionados a Educação Financeira e Investimentos.


Os conteúdos são variados e apresentam materiais e dicas para que você saiba administrar melhor seu dinheiro, escolha boas opções de investimento e aprenda a investir de forma assertiva ou que saia do vermelho e coloque suas dívidas em dia, por exemplo.

Esperamos que você aprenda bastante com eles! Boa leitura.

CANAIS NO YOUTUBE

Considerando a popularização de vídeos gratuitos por meio da internet advindos essencialmente por meio do Youtube, separamos também alguns canais que produzem materiais constantes nesta rede social para o seu aprendizado. 

CURSOS
ON LINE

Educação Financeira é um assunto que está cada dia mais em evidência e cada vez mais as pessoas têm se conscientizado da importância de se educar financeiramente. E por causa disso, estão sendo ofertados diversos cursos on line que abordam assuntos relacionados à este assunto.

 

E pelo fato de serem on line possuem uma praticidade para você cursá-los na comodidade de sua casa ou em algum outro lugar que seja de seu agrado, sendo este um grande motivo para você não ter desculpas para aprender mais e ter uma vida financeira saudável.

 

Para ajudá-lo neste aprendizado separamos algumas dicas de cursos on line gratuitos:

Poupança e Investimento

Tesouro
Direto

Introdução à Bolsa de Valores

Como gastar conscientemente

Educação Financeira

Como organizar o orçamento familiar

Gestão de Finanças Pessoais

Educação Financeira e Investimentos

Investimento em Bitcoin do zero ao 100!

Finanças
Pessoais

“Uma entidade vinculada à Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”